terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fisgadas Surpreendentes #4 - MERO + SIRI

Na busca por robalos no canal de água salobra sempre aparecem surpresas.
Em um certo ponto, onde é um pouco mais fundo e tem uma estrutura gigantesca no fundo, costumamos ter boas ações, mas de todo tipo de peixe, inclusive de Meros, peixe que é extremamente ameaçado de extinção. 


Assim como os bagres, são peixes indesejados, mas não podemos escolher as nossas capturas, porém temos o dever de devolve-los o mais rápido possível para a natureza, uma por que é a maior sacanagem matar uma espécie que está em extinção, e outra por que é um crime, e crime inafiançável.


Como um bom adorador de peixes, não posso negar, é uma briga boa, muito boa, e diferenciada pela agressividade das cabeçadas, sendo fácil de ser identificado quando fisgado. 

Dessa vez, pescando no canal de Bertioga - SP, bem próximo da base aérea de Santos, eu estava pindocando meu jumping jig da KGB, quando fisguei um peixe, logo percebi que se tratava de um Mero, e já fiquei preparado para tirar uma foto e soltar, 


porém quando fui retirar o anzol da boca do peixe, levei um susto... havia um siri inteiro dentro de sua boca.


Fiquei impressionado com esse fato, nunca tinha visto algo assim, e detalhe, o siri estava meio vivo ainda, e isso fez com que eu acelerasse o processo de soltura, para não atrapalhar muito a refeição do mero.


Muito importante, sempre solte esta espécie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário