sábado, 27 de julho de 2013

Pescaria no Pesqueiro Rancho da Pesca

Olá amigos, hoje vou noticiar à vocês a pescaria que realizei no começo do mês de julho de 2013 no pesqueiro Rancho da Pesca.

Decidi retornar ao pesqueiro seis meses depois da minha última visita,pois em janeiro de 2013, um raio atingiu o pesqueiro queimando a bomba que produz oxigênio dos lagos, matando muitos exemplares, em sua maioria, Pincacharas e Cat-fish's.

Antes da minha visita, decidi entrar em contato com o pesqueiro para saber se já havia ocorrido a soltura dos exemplares novos, e para minha sorte havia alguns dias que foram soltas diversas espécies com bons exemplares (Cachapira, Tambacus, etc).

Voltando ao dia da visita, cheguei as oito em ponto e fui o segundo a chegar, me dirigi ao centro do lado esquerdo do lago dos peixes grandes, e comecei a preparar as tralhas:

Molinetes: 

Vara- Marine Sports, Evolution, 5'3" , 10-20 lbs, Interiça.
Molinete- Marine Sports, Altima 2000.

Vara- Penn, 6'6" , 8-17 lbs, , Interiça.
Molinete- Shimano, Siena 4000FD

Carretilhas: 

Vara- Marine Sports, Evolution, 7' , 15-30 lbs, Interiça.
Carretilha- Marine Sports, Titan EV-4000HIL,

Vara- Shimano, 6'6", 10-20 lbs, Duas Partes.
Carretilha- Braspon, Pride, 

Varas de Mão/ Lisas:

- Maruri,Raider (2,4 m), 4-8 lbs.

- Albatroz Fishing, Hunter, (2,1 m), 4-8 lbs.

Sempre gosto de testar a eficiência dos molinetes, das carretilhas e das varas lisas nas minhas pescarias. 

As iscas que usei foram:

- Salsicha;
- Pão;
- Massa carnívora (1/2 Amicil, 1/4 Bio-Truta, 1/4 P-45);
-Tilapinha.

Nesse pesqueiro, o pão e a salsicha são indispensáveis. 

Logo no primeiro arremesso com salsicha na vara de mão mais longa, um belo cat-fish foi fisgado, rendendo uma boa briga, sem salva-varas ficaria difícil não perder o peixe.

Após a soltura, joguei a vara novamente na água e foi praticamente instantâneo, outro cat-fish na ponta da linha, esse porém um pouco menor. No decorrer do dia não peguei mais nenhum peixe na vara lisa.

Armei as quatro varas, duas de molinete e duas de carretilha, nas de carretilha, só usei o dia todo salsicha e tilapinha, chicote com anzol SASAME nº2 linha de fluorcarbono de 40 lbs e girador. Nos molinetes, usei o pão flutuando e a massa.

Em ambas as iscas fisguei peixes, porém, na tilapinha peguei apenas cat-fish's, na salsicha fisguei pincacharas a tambas, na massa tambas e tilápias e no pão apenas tambas.

Não foram muitos exemplares durante a pescaria, mais por conta do frio, mas a diversidade foi grande.

Quem conhece esse pesqueiro sabe que ele é muito bom, e tem um ótimo atendimento, e sabe também que quando o relógio aponta 17:00 horas, uma hora antes do pesqueiro fechar, os grandes Tambas se agitam e dão muita alegria para os pescadores, nesse dia, consegui fisgar apenas dois belos exemplares, e foi no mesmo instante, as duas varas envergaram, a de pão e a de salsicha, então fisguei uma e abri o carretel,e a outra fiquei brigando com o bichão, dei a maior sorte de conseguir tirar os dois,mas nao consegui segurar os dois juntos, pois não tem braço que aguente, vejam as fotos do exemplares de 22 e 24 quilogramas:





Pois é, em breve retornarei ao Rancho, pois só esses dois, valem muito, a briga é boa.

Agradeço a atenção, Qualquer coisa entre em contato, felipeberanek@hotmail.com.


Pesqueiro Racho da Pesca

Endereço: Estrada do Cappio, cx-27,Caputer-Sorocaba-SP
Telefone: 015 3327-0325 / 3327-9281 / 9725-2005
Preço: R$18,00
Horário: Das 08:00 hrs às 18:00 hrs
Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário