terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fisgadas Surpreendentes #2 - TARTARUGA MARINHA

Num belo dia na Ilha da Queimada Grande - SP, a pescaria já estava feita, uns olhetes, uns olhos-de-boi, anchovas, carapaus, resumindo, bastante peixe... Então resolvemos voltar para marina, dando como encerrada a pescaria. 
Porém, no caminho de volta, decidimos dar uma última parada no parcel Dom Pedro, para dar uns pinchos, e eu resolvi continuar no jumping jig. 
Após algumas decidas e alguns carapaus fisgados, algo grande bateu na isca e a fisgada foi certeira, foi uma pancada o bicho tomou uns 30 metros de linha em segundos, até assustei, e as esperanças foram parar no teto!!!! Sim, achei que era um belo olhete, mas a briga foi ficando estranha pois o bicho parou de correr e começou a apenas pesar, e rodar e, de repente consegui enxergar, era algo redondo, e logo veio na cabeça, uma tartaruga! 



Isso mesmo, uma linda tartaruga marinha de bom tamanho, ela não resistiu ao trabalho do jig de cabeça vermelha de 30 gramas, por sorte o anzol não pegou na boca dela, ele simplesmente encaixou no casco, ou seja, qualquer afrouxada de linha ela escaparia.
Demorei um pouco para tirar ela d'água, pois ela estava muito assustada e é um bicho muito forte,mas ela veio para foto, foi muito boa a parte dela não ter sido perfurada pelo anzol.
Após algumas fotos com todos do barco, ela foi devolvida para o mar, e de mansinho foi embora... 



Espero não pegar mais uma tartaruga, pois posso não ter a mesma sorte, e o anzol pode acabar machucando a tartaruga ou até pior...

Equipamento utilizado:
-Vara Snake, 7'0" 12-25lbs;
-Molinete Shimano Sienna 4000 FD;
-Linha YGK G-Soul WX8 PE 2,5;
-Leader Trançado 25lb;
-Isca Jig NS Dunn 30gr, Cabeça vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário