domingo, 14 de dezembro de 2014

Pescaria na Base Aérea de Santos

Olá,

A pescaria deste relato foi realizada no dia 12 de dezembro de 2014.

Com o relógio marcando 4:30, eu (Felipe) e o Sensei,  mais conhecido como Minoru (fabricante do jig hiraishi), já estávamos quase na serra, rumo ao Monte Cabrão, localizado no encontro da Rio-Santos com a Piaçaguera.
     Chegando por volta das 5:30 na marina do Seu Durval, começamos a preparar as tralhas esperando o pessoal dar inicio aos trabalhos na marina.
     6:00 em ponto o pessoal chegou com o café e o pão, e após um rápido café entramos na água, dando início a pescaria.
     Nos primeiros pontos, os peixes não estavam batendo, talvez por efeito da maré, mas depois de chegarmos ao ponto preferido do Minoru, as coisas começaram a caminhar bem, com muitos robalinhos fisgados e com a diversão garantida.
     Fechando o periodo da manha com um belo almoço caseiro, partimos para novos pontos à procura dos pevões. Porém eles não apareciam, o estranho é que nenhum peixe era fisgado, nem os bagres!
     Por volta das 13:00 o céu começou a ficar escuro e raios começar a rasgar o céu, então decidimos ir embora, só que como qualquer pescador, resolvemos dar uma parada rápida para dar umas pindocadas relâmpago, e por sorte, resolvi fazer o que pouco faço, arremesso o jig, e na segunda pindocada veio o tranco, pronto, o peixe do dia estava fisgado. Depois de uma briga rápida e algumas tomadas de linha, o peva mostrou a cara, e mesmo não tão bitelo (1,320 kg) como eu esperava, foi o peixe do dia e jos deixou muito felizes.

Aos 45 do segundo tempo é muito mais gostoso.
Após efetuar a soltura, liguei o motor e fomos voando para marina, a tempo de fugir da chuva.
Esse foi o fim de mais uma pescaria muito boa. Agradeço a companhia do Minoru novamente, ele que, junto a meu pai me encaminhou para pescaria.

Até a proxima...

Quer realizar sua pescaria?