segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pescaria No Isabela

Olá pessoal,

A pescaria da vez foi realizada no dia 21 de dezembro, na encosta de Santos / Guarujá.
Com 10 minutos de atraso, exatamente as 05:10 da manhã, eu (Felipe), Paulo e Priscila estávamos indo em direção ao Jardim Casqueiro. Chegando lá tomamos um bom café da manhã na panificadora Brasil,  e nos dirigimos para a marina náutica Brasil.
E por volta das 06:30 o barco já estava pronto e só estava esperando ser levado para água, e assim foi feito. Então embarcamos e partimos em direção da Ilha da Moela. Como o mar estava uma "piscina", fizemos o trajeto em menos de 20 minutos.

Assim que chegamos, já começamos a pescaria com a prática do jig head com camarão artificial, e não demorou muito para os primeiros ataques começarem, e então abri o dia com um belo peixe-galo.

Tivemos pouca ação, mas sempre alguém estava com a vara envergada,  as vezes com peixe e as vezes com enrosco, perdemos muitas iscas, já que ali o fundo é forrado de pedras. Badejos, pampos,  garoupas, entre outros, foram os peixes que apareceram, até esse peixe estranho que eu chamo de peixe-pedra não resistiu ao camarão vermelho.

E assim, demos a volta na ilha para bater em diversos pontos, até peixe digno de aquário ornamental apareceu.

Após isso, com a fome batendo e com o relógio marcando meio dia, recolhemos a linha e batemos em retirada, rumo a marina Dona Rosa, porém como o dia estava muito quente, muito abafado mesmo, resolvemos fazer um desvio para almoçar e se refrescar, e então ancoramos numa praia perto da Ponta Grossa. E aproveitamos muito, até marisco conseguimos pegar!

Mas o tempo não para, então voltamos ao nosso rumo e partimos para a marina para buscar camarão vivo.
Com o viveiro carregado, nos dirigimos para o navio afundado, e já chegamos com tudo.

Geralmente quando isso acontece, já logo se pensa, "é hoje", mas infelizmente foi alarme falso, pois após esse peixe só engatamos baiacus e robalos menores. Então partimos para novos pontos dentro dos canais.
Alguns pontos debaixo de pontes salvaram o nosso dia, com muita ação e diversão garantida.

E até surpresas apareceram, como este robalo flecha, que foi a "saideira" chave de ouro.

As 15:00 mais ou menos, o forte vento noroeste, nos forçou a ir embora. E assim acabava mais um ótimo dia de muita risada e momentos inesquecíveis.
Agradeço ao casal de amigos Paulo e Priscila, que nos proporcionaram um dia muito agradável.